Lar África UNICEF reitera apoio na implementação de políticas de protecção da criança
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

UNICEF reitera apoio na implementação de políticas de protecção da criança

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Angola prometeu, esta terça-feira, que continuará a apoiar o Governo angolano na implementação de modelos e políticas públicas voltadas à protecção integral da criança, com especial atenção à justiça juvenil.

A representante adjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância em Angola, disse nesta terça-feira, 13, que a UNICEF, continuará a apoiar o Governo angolano na implementação de modelos e políticas públicas voltadas à protecção integral da criança, com especial atenção à justiça juvenil.

O compromisso foi avançado por Cristina Brugiolo, durante a Conferência Nacional de Justiça Juvenil, que decorre em Luanda, tendo destacado igualmente que os avanços alcançados por Angola ao longo dos últimos 50 anos no domínio da protecção infantil.

A responsável disse ainda que “Angola foi um dos primeiros países do mundo a ratificar a Convenção sobre os Direitos da Criança, em 1990, e reconheceu na sua Constituição a criança como absoluta prioridade”.

Cristina Brugiolo sublinhando a importância da Lei n.º 25/12 sobre o Desenvolvimento e Protecção Integral da Criança, que consagra os 11 compromissos nacionais em matéria de bem-estar infantil, incluindo a justiça juvenil.

O conteúdo UNICEF reitera apoio na implementação de políticas de protecção da criança aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Kiev pressiona Putin a reunir-se com Zelensky em Istambul

A Ucrânia considerou hoje que o Presidente russo, Vladimir Putin, demonstrará em...

4ª feira fresca com aguaceiros no Centro e Norte de Moçambique

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para...

BC informa que existem R$ 9,13 bilhões em valores para receber

O Banco Central (BC) informou hoje (13) que ainda existem R$ 9,13...