A Bancada Parlamentar da UNITA anunciou nesta terça-feira, 22, em conferência imprensa, “manifestações non stop” em todo país. Liberty Chiyaka disse que estão determinados a defender a República, defender o estado Democrático e de direito.
A manifestação será convocada nos termos da Constituição e da lei, por isso, o político do “Galo Negro” disse que os agentes do “regime” MPLA, supostamente infiltrados, é que destroem os bens públicos, e acredita que não haverá espaço para as autoridades boicotarem esse propósito.
“A UNITA não vai desistir de fazer o que os cidadãos pedem”, por isso, o político garante “que não vão desistir”.
Liberty Chiyaka tranquilizou os angolanos que, a tomada de posse de Manuel da Silva “Manico” é provisória, apesar do que se testemunhou nesta segunda-feira, acredita que “os deputados do MPLA, vão ouvir a voz do povo, que quer eleições livres, credíveis e justas”.
O líder da Bancada Parlamentar da UNITA, fez uma retrospectiva para elencar alguns aspectos que beliscam a imagem do actual Presidente da CNE, “a sua conduta profissional, ética e moral, na organização, e condução das eleições gerais de 2022 foi marcada com prática por actos de improbidade, parcialidade, prepotência que comprometeu a integridade do processo eleitoral”, disse.
O conteúdo UNITA anuncia manifestações “non stop” em todo país para travar ilegalidades eleitorais aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário