Para abrir uma franquia da empresa é preciso investir cerca de R$ 1,5 mi com a obra e R$ 500 mil com fluxo de caixa de operação
O CEO da Urban Motion, Jimmy Peixoto, disse em entrevista ao Poder360 que pretende abrir 100 lojas da companhia, sejam próprias ou franqueadas, de 3 a 4 anos. Atualmente, são 3 lojas da empresa, todas próprias. As unidades ficam em São Paulo, mas outras 3 pelo Brasil já estão com obras em andamento.
A Urban Motion é uma empresa de parques de trampolim que oferece espaço para festas de aniversário.
Assista (34min6s):
Para abrir uma franquia da Urban Motion é preciso investir cerca de R$ 1,5 milhão com a obra necessária, mais R$ 500 mil de fluxo de caixa de operação. Segundo o CEO, a partir do 6º mês, a operação já se paga sozinha. “No prazo de 1 a 2 anos, o franqueado já recebeu o dinheiro de volta”.
Quanto ao sucesso do negócio, Jimmy Peixoto afirmou que o período da pandemia foi muito difícil e ele teve que fechar duas lojas. Ele viu, porém, que o momento foi complicado para todos e a cadeia de fornecimento dos produtos para a empresa também sofreu e não conseguia entregar o que era necessário. Com isso, Jimmy criou sua própria empresa, que fornecia os produtos à empresa de trampolins. A parte de alimentação e de brinquedos, por exemplo, é da própria companhia atualmente.
Com relação às tecnologias utilizadas pela Urban Motion, o CEO declarou que “é impossível um produto de escala não usufruir de tecnologia”. O produto em escala que a empresa entrega são festas de aniversário infantis. Segundo Jimmy, para escalar esse tipo de evento é preciso usar inteligência artificial e não só um call center simples.
A empresa, porém, concorda que chega um momento em que é preciso ter um humano para de fato fechar o negócio: “O final do funil é humano. O meio do funil é inteligência artificial para poder facilitar esse trabalho”.
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