O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social, destacou que o número de utilizadores de Internet em Angola aumentou de 6,6 milhões em 2020 para 12 milhões em 2024, superando outras regiões do mundo, de acordo com dados do regulador.
“No entanto, esta expansão e penetração tem acarretado enormes desafios, desde a cibersegurança, a segurança da informação, as notícias falsas, a pós-verdade, bem como a credibilidade e relevância dos órgãos de Comunicação Social, o reforço e melhoria da literacia digital e a regulação” frisou o governante.
Mário Oliveira fez esta revelação nesta sexta-feira, 09, em Luanda, aquando da abertura do III Conselho Consultivo do pelouro que dirige.
De acordo com o ministro, “em África, e Angola é um exemplo disso, o número de utilizadores da Internet cresceu a taxas muito animadoras em cada um dos últimos três anos, muito à frente de outras regiões do mundo”.
Mário Oliveira destacou igualmente os investimentos em projectos estruturantes, como o Programa Espacial Nacional, a expansão da fibra óptica com países vizinhos e a adesão a cabos submarinos internacionais, que fortalecem a infra-estrutura de telecomunicações no país.
O III Conselho Consultivo do ministério das Telecomunicações, Tecnologias de informação e Comunicação Social, contou, também, com a presença do secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, do vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, entre outros convidados.
O evento que tem o seu encerramento previsto para este sábado, 10, decorre sob o lema “A comunicar, a modernizar e a desenvolver Angola”.
O conteúdo Utilizadores de internet em Angola duplicou para 12 milhões entre 2020 e 2024, revela ministro Mário Oliveira aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário