Lar África Vandalização deixa famílias sem energia elétrica no kilamba Kiaxi
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Vandalização deixa famílias sem energia elétrica no kilamba Kiaxi

A vandalização de alguns equipamentos elétricos a nível de Luanda, está a deixar vários pontos da cidade sem energia.

A ENDE diz continuar a registar avultados prejuízos nos cofres, enquanto algumas empresas estão a recorrer a fontes alternativas para contornar do problema da falta de energia eléctrica.

Em nota chegada esta quarta-feira, 21, à Rádio Correio da Kianda, a ENDE, diz que, os moradores das ruas 13 e 14 da Urbanização Nova Vida, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, estão privados do fornecimento de energia eléctrica, desde a madrugada da última terça-feira, 20, devido à vandalização de um armário de distribuição, por indivíduos não identificados.

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade diz lamentar o sucedido e garante que está a trabalhar para repor o fornecimento de energia eléctrica às famílias afectadas com maior brevidade possível, bem como tudo está a fazer junto da Polícia Nacional para identificação e detenção dos autores desta acção, que destruiu a cobertura da infraestrutura e furtaram os fusíveis.

Lamenta que, “o furto de fusíveis está ser uma prática recorrente na referida zona, deixando várias famílias sem energia”, daí o apelo à maior vigilância e denúncia, caso se verifique movimentos estranhos junto às instalações eléctricas.

Localizado no município do Kilamba Kiaxi, o projecto Nova Vida, teve início em 2003, tendo sido inicialmente projectada a construção de cerca de 2.500 Habitações. Actualmente é uma urbanização que tem sido motivo de muitas críticas, devido o nível acentuado de degradação das vias da urbe.

O conteúdo Vandalização deixa famílias sem energia elétrica no kilamba Kiaxi aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Emissoras públicas defendem protagonismo mundial contra desinformação Agência Brasil

Representantes de organizações nacionais e internacionais estão reunidos, em São Paulo, para...

Salão de Artesanato começa em SP com 100 mil peças em exposição

Com mais de 100 mil peças em exposição e à venda, começa...