O politólogo João Mateus disse que “a vinda do ex-Presidente do Gabão Ali Bongo à Luanda, depois da visita oficial do Chefe de Estado João Lourenço a aquele país”, demostra a determinação do também líder da União Africana com a paz e unidade no continente berço.
O analista disse ainda que “esta postura do Presidente João Lourenço está alinhada com as metas da sua liderança na maior montra política de África, salvaguardando a imagem do país na mediação de principais assuntos a nível regional e continental”.
Estas declarações foram feitas nesta segunda-feira, 19, no programa Revista de Imprensa da Rádio Correio da Kianda.
João Mateus aponta por outro lado, questões como a acusação de corrupção de que pesa sobre Ali Bongo, contradiz a principal bandeira de governação em Angola.
O politólogo considerou como sendo gravíssimo a suposta venda de nacionalidade que ocorre no país por até 1,2 milhões de kwanzas, maioritariamente solicitada por cidadãos oriundos da República Democrática do Congo (RDC).
João Mateus disse ainda no programa de análise dos factos em revista, ser necessário um combate cerrado das autoridades sobre está prática que diz ser condenável a todos os títulos.
O conteúdo Vinda de Ali Bongo à Luanda demostra determinação do líder da União Africana com a paz, diz analista aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário