Lar África Zona de Comércio Livre deve estimular o progresso
ÁfricaEconomiaInternacionalMoçambiqueÚltimas notícias

Zona de Comércio Livre deve estimular o progresso

“Escolhemos a cidade da Beira para aco lher este evento por ser uma ver dadeira platafor ma logística, integrada, regional e global de facilitação do comércio com os países do hinterland e, por via destes, com outras nações do continente e do mundo”, disse a Primeira-ministra, Benvinda Levi, no lançamento oficial do início de Transacções Comerciais de Mo çambique, no âmbito da Zona do Comércio Livre Continental Afri cana (ZCLCA).

A cerimónia, que decorreu sob o lema “Tornar Moçambique estruturalmente transformado, dinâmico, resiliente, diversificado, industrializado, moderno e global no comércio de bens e serviços”, teve lugar nas instalações da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), no culminar de uma visita guiada pelo Porto da Beira.

Levi disse, de entre várias coi sas, que para alavancar a industrialização no continente é importan te assegurar a contínua inovação, melhoria do ambiente de negócios, modernização tecnológica e de senvolvimento de infra-estruturas de suporte, assim como a competi tividade industrial e comercial dos nossos países.

O conteúdo Zona de Comércio Livre deve estimular o progresso aparece primeiro em Jornal Domingo | Compromisso com os factos.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Morre Maria Nice Miranda, primeira defensora pública do país

A primeira mulher a ingressar na carreira de defensora pública no Brasil,...

Vítimas das enchentes esperam por moradias definitivas no RS  

Há cerca de dois meses, o casal Danilo Hiedt e Liana Maria de...