Lar Notícias Flávio recebe governo dos EUA para falar de crime organizado
Notícias

Flávio recebe governo dos EUA para falar de crime organizado

Reunião se dá em condição de presidente da comissão de Segurança Pública e segue agenda divulgada pela embaixada

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu nesta 2ª feira (5.mai.2025) com Ricardo Pita, conselheiro da secretaria de Assuntos do Hemisfério Ocidental e um dos integrantes da comitiva dos Estados Unidos para falar de organizações criminosas no Brasil. Flávio estava na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública.

O encontro se deu no gabinete do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e durou cerca de 40 minutos. Também participou o presidente da comissão da Câmara, o deputado federal Paulo Bilynskij (PL-SP).

Flávio Bolsonaro negou que tenha abordado eventuais sanções ou denúncias de excessos do Judiciário, como havia sido anunciado pelo irmão, o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), mas disse que outras reuniões com a comitiva norte-americana ainda podem se dar nos próximos dias.

A comitiva dos EUA é chefiada pelo coordenador-interino de Sanções do governo dos Estados Unidos, David Gamble, que desembarcou em Brasília nesta 2ª feira e, segundo a Embaixada dos EUA, irá cumprir uma agenda voltada ao combate ao crime organizado. Terá reuniões bilaterais e “discutirá os programas de sanções dos EUA voltadas ao combate do terrorismo e do tráfico de drogas”. Quem participará dos encontros, porém, não foi especificado.

Extraoficialmente, ele pode se encontrar com aliados de Bolsonaro e abordar a atuação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O encontro foi confirmado pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

O representante do governo de Donald Trump (Republicano) ainda pode se encontrar com o próprio Bolsonaro. O ex-presidente brasileiro se recupera de uma cirurgia no abdome. A reunião pode se dar na casa de Bolsonaro no Jardim Botânico.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Câmara adia urgência de PL que aumenta número de deputados

Bancada paulista é a mais dividida em relação à proposta; texto pode...

Beneficiários de planos de saúde crescem 1,6% em 1 ano, diz ANS

Número foi de 51,29 milhões em março de 2024 para 52,13 milhões...

“Extrapolei”, declarou deputado do PL que ofendeu Gleisi

Sem citar a ministra, Gilvan da Federal pediu desculpas a “quem se...

81 deputados e 12 senadores de siglas na Esplanada apoiam CPI

Pedido foi assinado por 211 congressistas e será protocolado na manhã de...