O primeiro conclave dos liberais, que teve lugar na cidade do Huambo, elegeu o antigo Presidente do “Jango Cultural”, Luís Euclides de Castro, à liderança do partido, num congresso que contou com perto de 150 delegados.
Não menos importantes, foram igualmente apresentados os dirigentes que vão engrossar a direcção do partido de Luís de Castro, o jovem académico, e antigo político da UNITA, Daniel Pereira, que até o termo do vínculo do partido de Adalberto Costa Júnior, era assessor do Grupo Parlamentar da UNITA, ao cargo de Vice-Presidente do PL.
A representação feminina ocupa um lugar cimeiro na direcção do Partido Liberal, neste contexto, de Castro, apostou na jovem, Reinalda Tchimbali, o lugar de 2.ª Vice-Presidente do partido, enquanto que, o jurista, que até antes do Congresso, foi representante do PL no Bié, Eduardo Rocha, é o Secretário-Geral daquela formação política.
O documento final a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, resume o congresso com a frase, “a esperança quando se organiza, torna-se uma força política”.
O conteúdo Primeiro Congresso Ordinário do Partido Liberal confirma Luís de Castro na liderança da organização aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário