O empresariado angolano e os investidores estrangeiros são chamados a apostar no desenvolvimento do sector marítimo nacional, numa altura em que mais de 80 por cento do comércio mundial é realizado por via marítima.
“Apelamos, por isso, ao empresariado nacional e aos investidores internacionais para que assumam o pioneirismo neste ecossistema”, disse o ministro de Estado para a Coordenação Económica.
durante a Conferência Nacional sobre o Trabalho Marítimo em Angola, que decorre na província do Namibe, José de Lima Massano incentivou a classe empresarial a olhar para além da pesca e do transporte de carga, considerando que existe ainda uma vasta cadeia de valor por explorar.
“A expansão do mercado de trabalho marítimo e das suas indústrias de apoio exige que olhemos para além da pesca e do transporte de carga. Há toda uma cadeia de valor conexa, pronta para ser desenvolvida por empreendedores audazes”, instou.
Na ocasião, o governador do Namibe, Archer Mangueira, defendeu a qualificação dos profissionais do sector marítimo como condição para a sustentabilidade da economia azul.
“Nenhuma economia azul será sustentável se não assentar em trabalhadores qualificados, protegidos, valorizados e preparados para responder às exigências do sector em constante transformação”, sublinhou o governante.
O conteúdo Empresários chamados a desenvolver o sector marítimo nacional aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.















Deixe um comentário